Tudo o que pintar para ajudar nossa vida a ser mais saudável e nosso planeta mais viável.

Assistir para crer

Filmes bons de assistir e que fazem pensar melhor sobre nossa saúde e a saúde do planeta.





Quando gostamos e defendemos alguma causa procuramos pesquisar, entender, conhecer pessoas com o assunto em comum e nesse caminho conhecemos novos pontos de vista, temos novas experiências e assim descobrimos o mundo. Adoro assistir documentários com meus filhos e eles ficam encantados com tanta descoberta.


Nessas trocas e conversas sempre tem um filme e ou livro que me marcaram de alguma forma que eu acabo indicando e outros me são indicados. Neste post vou elencar alguns que valem a pena e a maioria está disponível na Netflix.



Um recente que eu assisti foi o "Given". Um filme muito especial que te faz ficar com uma vontade absurda de mudar o rumo da sua vida. Uma fotografia maravilhosa e uma história incrível.





Como não poderia deixar de ser, um dos meus favoritos: "The Blue Planet: A Natural History of the Oceans". E um filme que dói para qualquer mergulhador ver é "Em busca de Corais" que mostra as consequências do desequilíbrio que causamos ao planeta.

























Para entender esse universo gigantesco e com uma linguagem acessível: 

"Cosmos: Uma Odisseia do Espaço-Tempo".













História sobre transformação e música sempre emocionam: "Crescendo, the Power of Music".





















Sobre a origem do Yoga no Ocidente e como mudar o pensamento: "Awake: The Life of Yogananda".


Reveja seus hábitos alimentares assistindo: "Fed Up", "SuperSizeMe", "Muito além do peso". Nessa categoria tem bastante coisa interessante. 


E este aqui "What the Health" me foi recentemente indicado e assisti ontem junto com minha filha. Como minha amiga Marise disse, esse filme faz pensar e fez muitos na casa dela mudarem de atitude quanto a alimentação. E aqui em casa não foi diferente. Apesar de já sabermos muito do que foi mostrado, sempre tem algo que ainda choca muito.




E você, indique nos comentários mais alguns para eu ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário